Junte-se a nós para preparar seu coração, durante esta época que antecede a Páscoa e depois dela. Esses eventos de mais de 2.000 anos atrás ainda têm repercussões em nossas vidas hoje. A realidade mais poderosa e transformadora da história são a morte e a ressurreição de Jesus, e essa verdade ainda hoje alcança a nossa vida cotidiana. Cabe a nós lembrar, refletir e viver as consequências cotidianas e gloriosas do amor de Cristo por nós, reveladas por meio de sua humildade e de seu poder, de crise e superação, de desespero e alegria transbordante. Ele morreu e ressuscitou de fato, e isso muda tudo — até mesmo as pequenas partes de nossa vida diária. Enquanto preparamos nosso coração, este devocional nos convida para uma jornada da Quaresma e à Páscoa, passando pelos diferentes estágios dessa jornada emocional e da verdade teológica que encontramos na morte, na vida e em tudo o que existe entre ambas.

A Páscoa no cotidiano é um devocional dividido em três partes, cada uma delas representando uma realidade emocional diferente ao longo da jornada da Páscoa. A primeira parte nos conduz pelo período do calendário da igreja chamado Quaresma, no qual confrontaremos a humildade de nossa humanidade, examinaremos as limitações de nosso estado carnal e abraçaremos o chamado à vida sacrificial, ao jejum e à autonegação. A segunda parte nos conduzirá pela Semana Santa e nos preparará para a Páscoa, baseando-se na antecipação da esperança. Por fim, mergulharemos na turbulência e na intensidade da traição, da crucificação e da ressurreição de Jesus, bem como no reencontro com ele. Ao longo dessa jornada, o amor e a admiração venceram o aguilhão da tristeza e da morte no grande palco da eternidade, e também em nossas vidas, pequenas e singelas, mas que um dia serão arrebatadas pela glória.

Quaresma
Semana Santa
Páscoa

[ This article is also available in English español Français 한국어, and Indonesian. See all of our Portuguese (Português) coverage. ]

Boletins gratuitos

Mais boletins