Na semana passada, os paramédicos vieram buscar o meu vizinho idoso que morava do outro lado da rua, enquanto meus filhos e eu assistíamos, impotentes, da nossa janela da frente. Eles usaram máscaras e amarraram os longos jalecos azuis um do outro. "Por que o caminhão de bombeiros também está aqui?" meu filho perguntou.

"Eu acho que isso sempre acontece quando uma ambulância é chamada", eu disse, tentando ser útil, quando, na verdade, sentia-me inútil.

Com mais da metade do mundo sob ordens de ficar em casa, muitos de nós estamos experimentando esse sentimento de desesperança diante do sofrimento de outras pessoas. Em condições normais, haveria refeições a serem feitas e visitas a hospitais para fazer. Mas estes não são dias normais.

E, ainda assim, não estamos impotentes. De jeito nenhum! Uma das atitudes mais eficazes que podemos tomar em favor do próximo, em todo o mundo, é nos ajoelharmos e buscarmos a Deus, a fonte de toda ajuda.

Escrevi “20 Orações Para Serem Feitas Durante Esta Pandemia” para nos lembrar que Deus é quem ele diz que é: “Vede agora que Eu Sou, Eu somente e mais nenhum deus além de mim.” (Dt. 32.39).

Nas semanas seguintes à publicação do artigo, pessoas de todo o mundo o leram, oraram (presumivelmente) e compartilharam as orações em larga escala. Esses números são uma amostra de como a igreja está se unindo durante a crise.

À medida que continuamos a dar as mãos, mesmo à distância, ...

Subscriber access only You have reached the end of this Article Preview

To continue reading, subscribe now. Subscribers have full digital access.