Bem-vindo à estação do Advento. Este é um período especial no calendário cristão — um momento de significado profundo e duradouro ao qual todos queremos prestar atenção, mesmo em meio às exigências por vezes avassaladoras dessa época. À medida que você e sua família se aproximam de uma época de calendários lotados e cozinhas movimentadas, cultos voltados para os temas do período e salas de estar repletas de decoração natalina, convidamos você a caminhar por essa estação com este devocional do Advento.

Este devocional tem como objetivo ajudar você a mergulhar profundamente em verdades teológicas e em revelações pessoais, enquanto nos preparamos para celebrar a chegada do nosso humilde e glorioso Rei. Estruturamos o devocional de forma a nos ajudar a refletir sobre a glória e a ternura de Cristo, que veio na forma de um bebê vulnerável e demonstrou um amor gentil por sua criação, por meio de sua encarnação. Durante todo o mês de dezembro, proclamaremos tanto a soberania e o poder de sua realeza quanto sua bondade amorosa e abnegada.

O devocional apresenta algumas semanas com 6 leituras, pois visa oferecer consistência e flexibilidade e promover uma experiência comunitária que consiga acomodar as demandas desta bela época de comunhão, às vezes tão corrida. Primeiro, mergulharemos na proclamação profética de Cristo, com devocionais que falam dos anseios esperançosos de Israel pelo Rei prometido — e dos sinais que acompanhariam a sua chegada — os quais são tecidos por todo o Antigo Testamento. A seguir, celebraremos o jubileu eterno que a encarnação de Jesus anuncia: um tempo de liberdade, de alegria e de vida nova que ele agora oferece. Por fim, nós nos aproximaremos do dia de Natal contemplando com admiração a entronização real de Cristo e o estabelecimento do seu reino. Ele é o nosso tão esperado Salvador, e neste Advento, celebramos esta verdade transformadora: o nosso Rei eterno chegou.

-

[ This article is also available in English español Français 简体中文 한국어 Indonesian 繁體中文, and русский. See all of our Portuguese (Português) coverage. ]

Boletins gratuitos

Mais boletins